Aumento da tendência de doenças cardiovasculares entre gerações jovens

A tendência de doenças cardiovasculares representa riscos significativos para a saúde dos menores de 18 a 45 anos, de acordo com uma revisão publicada on-line na Nature Reviews Cardiology.

Os autores avaliaram fatores de risco associados a doenças cardíacas, como insuficiência cardíaca, fibrilação arterial e mortalidade, entre essa faixa etária em todo o mundo. As taxas de doenças cardíacas aumentaram nas últimas duas décadas, apesar do declínio entre as gerações mais velhas, principalmente devido ao aumento das taxas de obesidade, falta de atividade física e outros fatores de estilo de vida relacionados à doença cardíaca.

young-cardio-disease

Os autores encontraram ligações fortes entre as dietas não saudáveis, incluindo o consumo de carnes processadas, e o aumento do risco de acidentes vasculares cerebrais, colesterol alto e morte cardio-metabólica. Essas observações sugerem uma epidemia que se aproxima à medida que esses indivíduos envelhecem.

Andersson C, Vasan RS. Epidemiologia da doença cardiovascular em indivíduos jovens. Nat Rev Cardiol. Publicado on-line em 12 de outubro de 2017.

Traduzido do site:

http://www.pcrm.org/health/medNews/cardiovascular-disease-trends-increase-among-youngenerations –

Cardiovascular disease trends increase among young generations – October 13, 2017

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s