Quibe de abóbora japonesa com quinoa

Rendimento: 8 porções – Dificuldade: Médio – Tempo de preparo: 1 hora 10 minutos

Ingredientes

  • 3 xícaras de quinoa cozida em caldo de vegetais (ver receita aqui)
  • 5 xícaras de abóbora assada bem amassada (1 abóbora inteira)
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 xícaras de cebola picadinha
  • 2 colheres de sopa de alho picadinho
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 xícara de hortelã bem picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • O suco de 2 limões

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Modo de preparo

Pre-aqueça o forno a 250 ºc. Asse a abobora com casca, cortada em duas metades por uns 30-40 minutos, assim que estiver pronta retire e reserve.

Numa panela cozinhe a quinoa com o caldo de vegetais (previamente bem lavada  e deixada de molho umas 2-4 horas para retirar os fitatos e o gosto amargo).

Numa frigideira, refogue a cebola e o alho, acrescente a polpa de abóbora cozida, tempere com sal e pimenta e reserve.

Numa vasilha grande, misture bem a quinoa cozida e a massa de abóbora refogada, , acrescente as folhas picadas de hortelã e o limão. Coloque em uma forma ou refratário e leve para assar a 250 ºc por aproximadamente 30 minutos até dourar.

Dicas:

  • A abóbora assada fica mais gostosa, mas pode cozinhar na água ou vapor.
  • Pode enfeitar com gergelim torrado e folhas de hortelã.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO – Porções: 8

  • Calorias: 180.6
  • Gorduras Totais: 5.2 gr
  • Colesterol: 0.0 mg
  • Sódio: 369.7 mg
  • Carboidratos: 31.0 gr
  • Fibras: 4.4 gr
  • Proteínas: 4.7 gr

Inspirado na receita da chef: Tati Lund – http://gnt.globo.com/receitas/receitas/quibe-de-abobora-com-quinoa.htm

Autor: Seu Prato Saudável

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