Hommus de pimentão vermelho

Rendimento: 4 porções – Dificuldade: Fácil – Tempo de preparo: 45 min

Ingredientes

  • 250 gr. de grão-de-bico cozido (pode usar aqueles que já vem prontos)
  • 1 pimentão vermelho (assado, sem pele e sem sementes, umas 90 gramas)
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de tahine (pasta de gergelim, se não tiver substitua por duas colheres de chá de azeite extra virgem)
  • Páprica defumada (opcional)
  • O Suco de 1 limão
  • Sal a gosto

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Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus, coloque 1 pimentão inteiro numa assadeira com um pouco de azeite e sal grosso, cozinhe por 25 minutos. Retire, deixe resfriar e quando estiver frio, retire a pele. Corte em fatias e reserve.

Num processador ou liquidificador, bata o grão de bico, o suco do limão, a colher de tahine, os dois alhos picados e as fatias do pimentão. Bata bem e sirva.

Sirva com pão sírio, torradas integrais, palitos de vegetais, etc.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO – Porções: 4

  • Calorias: 68.9
  • Gorduras Totais: 2.3 gr
  • Colesterol: 0.0 mg
  • Sódio: 249.3 mg
  • Carboidratos: 8.5 gr
  • Fibras: 1.1 gr
  • Proteínas: 3.7 gr

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

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