Hommus de abacate e coentro

Rendimento: 4 porções – Dificuldade: Fácil – Tempo de preparo: 15 min

Ingredientes

  • 250 gr. de grão-de-bico cozido (pode usar aqueles que já vem prontos, em lata ou caixinha)
  • 100 gr de abacate (1 abacate pequeno)
  • 40 gr de pimenta americana (verde) sem sementes (1/2 pimenta)
  • 4 colheres de sopa de coentro picado
  • 2-3 dentes de alho picado (a gosto)
  • 1 colher de chá de tahine (pasta de gergelim, se não tiver substitua por duas colheres de chá de azeite extra virgem)
  • O Suco de 1 limão
  • Sal a gosto

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Modo de preparo

Num processador ou liquidificador, bata o grão de bico, a polpa do abacate, o suco do limão, a colher de tahine, o coentro, os alhos picados e a pimenta. Acrescente água se precisar. Bata bem e sirva.

Sirva com pão sírio, torradas integrais, palitos de vegetais, etc. etc.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO – Porções: 4

  • Calorias: 107.9
  • Gorduras Totais: 6.0 gr
  • Colesterol: 0.0 mg
  • Sódio: 290.2 mg
  • Carboidratos: 9.7 gr
  • Fibras: 2.6 gr
  • Proteínas: 4.1 gr

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

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