Hommus de abóbora assada

Rendimento: 4 porções – Dificuldade: Fácil – Tempo de preparo: 60 min

Ingredientes

  • 250 gr. de grão-de-bico cozido (pode usar em lata ou caixinha)
  • 350 gr de polpa de abóbora japonesa assada (a metade de uma abóbora aproximadamente)
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de tahine (pasta de gergelim, se não tiver substitua por duas colheres de chá de óleo de girassol)
  • 1 pitada de canela (opcional)
  • ½ colher de chá de noz moscada
  • Uma pitada de sal

IMG_0882a

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 250ºc. Asse a abóbora com casca, cortada em duas metades por uns 40-50 minutos, assim que estiver macia e cozida, retire do forno e deixe resfriar (pode tirar a polpa ainda morna e colocar na geladeira ou freezer para resfriar mais rápido).

Num processador ou liquidificador, coloque o grão de bico, a polpa da abóbora, a colher de tahine, os temperos. Bata bem e sirva.

Sirva com pão sírio, torradas integrais, palitos de vegetais, etc.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO – Porções: 4

  • Calorias: 81.8
  • Gorduras Totais: 2.4 gr
  • Colesterol: 0.0 mg
  • Sódio: 456.2 mg
  • Carboidratos: 11.6 gr
  • Fibras: 1.7 gr
  • Proteínas: 4.1 gr

Receita inspirada do site: https://naturallyella.com/2054/?utm_campaign=yummly&utm_medium=yummly&utm_source=yummly

 

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s