Hommus de feijão branco e hortelã

Rendimento: 4 porções – Dificuldade: Fácil – Tempo de preparo: 10 min

Ingredientes

  • 250 gr. de feijão branco cozido (pode usar em lata ou caixinha)
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de tahine (pasta de gergelim, se não tiver substitua por duas colheres de chá de óleo de girassol)
  • 1 e ½ colher de sopa de hortelã
  • Uma pitada de sal

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Modo de preparo

Num processador ou liquidificador, coloque o feijão branco, os alhos, a colher de tahine, as folhas de hortelã e o sal. Bata bem e sirva.

Sirva com pão sírio, torradas integrais, palitos de vegetais, etc.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO – Porções: 4

  • Calorias: 58.5
  • Gorduras Totais: 1,8 gr
  • Colesterol: 0.0 mg
  • Sódio: 318.5 mg
  • Carboidratos: 5,2 gr
  • Fibras: 2,6 gr
  • Proteínas: 5,3 gr

Receita inspirada do site: http://www.adishofdailylife.com/2014/08/cannellini-bean-and-mint-hummus/?utm_campaign=yummly&utm_medium=yummly&utm_source=yummly

 

 

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

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