Carne processada: risco para sua saúde

BREAKING MEDICAL NEWS, January 11, 2018

O consumo de carne processada aumenta o risco de câncer de mama, de acordo com um estudo publicado no “European Journal of Cancer”. Os pesquisadores analisaram o consumo de carne e as taxas de incidência de câncer de 262.195 mulheres no UK Biobank ao longo de um período de 7 anos. Aquelas que consumiram carnes processadas por dia (uma média de 20,2 gramas por dia ou menos da metade de um cachorro quente) aumentaram seus riscos em 21%, em comparação com aquelas que consumiram o mínimo. Neste estudo, a carne processada foi definida como bacon, presunto, salsichas, bolo de carne, kebabs, hambúrgueres e nuggets de frango. Os autores também realizaram uma meta-análise de 11 estudos e encontraram o risco geral de câncer e o risco de câncer pós-menopausa aumentou com o consumo de carne processada. Os possíveis mecanismos prejudiciais incluem o hemo ferro, os nitratos e nitritos e as aminas heterocíclicas encontradas nas carnes processadas. Este estudo acrescenta à acumulação de evidências sobre a relação entre carnes processadas e o câncer de mama.

processed-meat-breast-cancer

Foto: Carne processada

Anderson JJ, Darwis NDM, Mackay DF, et al. Red and processed meat consumption and breast cancer: UK Biobank cohort study and meta-analysis. Eur J Cancer. 2017;90:73-82.
World Cancer Research Fund International Continuous Update Project (CUP). The associations between food, nutrition and physical activity and the risk of breast cancer. Syst Lit Rev. 2015. Available at: http://www.wcrf.org/sites/default/files/CUP_breast_cancer_SLR_2015_version5.pdf Accessed January 10, 2018.

Fonte do artigo: Physicians Committee for Responsible Medicine. Site:

http://support.pcrm.org/site/MessageViewer?em_id=115304.0&dlv_id=131042

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s