Um susto e a mudança: família toda perde 136 kg com alimentação baseada em plantas (*)

Histórias de sucesso, Junho 25, 2018 – por Erin Greener (do site http://www.forksoverknives.com)

Erin-Greener_FORKOVERKNIVES

Quando meu marido, Justin Greener, foi diagnosticado com câncer de tireoide há três anos, foi um alerta para a nossa família reavaliar nosso estilo de vida e alimentação. Sofremos muitas doenças relacionadas à Dieta Americana Padrão, como obesidade mórbida, apneia do sono, dor crônica, eczema e enxaqueca.

Após a remoção bem-sucedida da tireoide e o tratamento com radiação de Justin, iniciamos nossa jornada em uma alimentação baseada em plantas. Justin iniciou uma dieta de sucos detox e depois fez a transição para uma dieta baseada em plantas. As crianças e eu fomos mais lentos na transição, mas começamos cortando todos os alimentos processados.

Para mim, essa foi a parte mais difícil. Não me importo de cozinhar, mas encontrar pratos fáceis de preparar e saborosos foi um desafio. Mas dia por dia, cortamos laticínios, óleo e carne de nossa dieta. Depois disso, começamos a incorporar mais alimentos integrais e vegetais em nossas refeições. A última parte da transição foi o almoço dos nossos filhos na escola. A transição total levou três meses.

Eu não conseguia acreditar na diferença em como comecei a me sentir. Após um ano de ingestão de plantas, as doenças com as quais eu tinha lutado durante anos começaram a diminuir significativamente ou desaparecer completamente, como minhas enxaquecas crônicas, problemas de pele, baixa energia e cólicas menstruais dolorosas (da minha endometriose).

No total, eu perdi 45 kg, enquanto meu marido Justin perdeu cerca de 91 kg. Ele também viu uma melhoria significativa em sua saúde geral e não sofre mais de dor nas costas ou apneia do sono.

Também notamos mudanças na saúde de nossos dois filhos, Hannah e Hayden. Não só a concentração e as notas dos nossos filhos melhoraram, mas o humor de modo geral tornou-se mais equilibrado, a acne de Hannah desapareceu, o eczema de Hayden foi curado. Hannah perdeu cerca de 7 kg, enquanto Hayden perdeu 6 kg. Dentre os lanches que aprendemos a preparar para levar conosco, adoramos pipoca com levedura nutricional, granola caseira e chips de couve desidratada.

Adoramos como a nossa família passa mais tempo juntos agora. Nos tornamos mais ativos e fazemos mais atividades juntos. Até começamos a ter noites de cinema em família, todos juntos para assistir os documentários sobre estilos de vida baseados em plantas como “Forks Over Knives, Food Inc. e Vegucated” (alguns disponíveis na Netflix em português).

Desde que mudamos para a nossa dieta baseada em plantas, todos os anos tem sido melhores do que o anterior, com mais atividade física, passeios e aventuras em família e uma melhor qualidade de alimentos em nosso dia a dia.

(*) a alimentação baseada em plantas é composta de grãos, vegetais de todos os tipos, legumes variados, acompanhados de frutas, nozes e sementes.

Fonte do artigo:  https://www.forksoverknives.com/after-a-cancer-diagnosis-our-family-went-plant-based-and-lost-over-300-pounds/#gs.KDQlyZs

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s