Sanduíche VegSan

Rendimento: 4 sanduíches – Dificuldade: Fácil – Tempo de preparo: 40 min

Ingredientes

  • 4 pães da sua preferência, cortados ao meio (eu usei pão de hambúrguer)
  • 250 gr. de cogumelos shitake ou Portobello inteiros
  • 1 pimentão vermelho grande, cortados em quatro e sem sementes
  • 1 pimentão amarelo grande, cortados em quatro e sem sementes
  • 1 abobrinha italiana grande, cortada em rodelas grossas (use abobrinha fresca, assim não fica amarga)
  • 1 berinjela grande, cortada em rodelas grossas (o mesmo da abobrinha, se estiver bem fresca não fica amarga, se não for o caso, então deixe as rodelas de molho em um litro de água com o suco de 1 limão por 20 minutos)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Folhas verdes (eu usei rúcula)
  • (Outra opção e fazer um molho agridoce para grelhar: 1 colher de azeite + 1 colher de vinagre balsâmico + 1 colher de melaço de cana + sal + pimenta)

sanduiche vegetais grelhados 1

Modo de preparo

Comece com o preparo da churrasqueira uns 30-45 minutos antes de colocar os alimentos, pode grelhar também numa chapa quente ou dentro de casa com uma frigideira com grelha de ferro fundido (o que eu fiz nesta ocasião).

Prepare os vegetais e cogumelos, lave e higienize e seque-os.

Os vegetais só precisam ser pincelados com um pouco de azeite e polvilhados com sal e pimenta (ou com o molho agridoce se optar por fazer), e colocados na grelha até obter algumas marcas de grelha, cozinhe-os apenas até ficarem macios, mas ainda crocantes.

Não precisa retirar a pele dos pimentões, corte-os em 4 fatias. Coloque primeiro o lado da casca na grelha, assim que ficar grelhado vire e deixe mais 2-3 minutos. O mesmo processo com os cogumelos, primeiro grelhe a parte de fora ou casca e após grelhar vire e grelhe mais uns 2-3 minutos.

Uma vez grelhados e prontos, coloque os vegetais numa assadeira e mantenha-os quentes até servir. Se quiser, aproveite para grelhar o pão uns minutos antes de servir.

Para servir unte as metades do pão com mostarda (eu usei mostarda escura apimentada), molho barbecue ou da sua preferência. Coloque uma fatia de cada vegetal, algumas folhas verdes, feche o sanduíche e sirva imediatamente.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO (pão incluído) – Porções: 4 sanduíches 

  • Calorias: 344.3
  • Gorduras Totais: 7.1 gr
  • Colesterol: 0.0 mg
  • Sódio: 530.6 mg
  • Carboidratos: 58.2 gr
  • Fibras: 6.1 gr
  • Proteínas: 13.4 gr

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

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