Novo estudo revela: fibra ajuda no combate a depressão

A alta ingestão de fibras pode reduzir o risco de sintomas de depressão, de acordo com um estudo publicado na Nutrition. Pesquisadores revisaram dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição e compararam registros de dieta com resultados de questionários sobre depressão.

high-fiber-diet

Xu H, Li S, Song X, Li Z, Zhang D. Exploration of the association between dietary fiber intake and depressive symptoms in adults. Nutrition. Published online March 21, 2018.

Aqueles que consumiram 21 gramas de fibra por dia de frutas, verduras e todas as fontes apresentaram menor probabilidade de apresentar sintomas depressivos, em comparação com aqueles que consumiram menos fibra.

Um possível mecanismo é a capacidade da fibra de alterar a microbiota intestinal para reduzir a inflamação e o estresse oxidativo. Os autores pedem iniciativas para aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras entre os adultos para prevenir a depressão, já que a ingestão diária média de fibras é muito menor do que as quantidades recomendadas.

Fonte: Physicians Committee for Responsible Medicine. Traduzido do site:

http://www.pcrm.org/health/medNews/fiber-intake-reduces-risk-for-depressive-symptoms

 

 

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s