Perder peso e ganhar energia: Como uma dieta baseada em vegetais mudou minha vida

Histórias de sucesso | 24 de agosto de 2018

Por Richard Hubbard

Depois da faculdade, Richard Hubbard seguiu um caminho perigoso de ganho de peso e hipertensão. Uma alimentação baseada em plantas ajudou a reverter o quadro.

Success-Story-Richard

Meus maus hábitos alimentares começaram quando eu estava na faculdade, mas quando me formei e comecei a levar uma vida mais sedentária (principalmente por causa de trabalhos em escritório) foi que as coisas ficaram muito ruins. Acabei pesando mais de 160 quilos. (Eu parei de me pesar em 157; não queria saber o meu peso real).

Eu fiz um monte de dietas de efeito “ioiô”. Eu tentei de tudo, inclusive cortando carboidratos. Nada parecia funcionar. Eu também me exercitei, mas, claro, você não pode melhorar mantendo uma dieta ruim.

Eu evitei médicos por anos. A diabetes é recorrente na minha família, e eu não queria ir ao médico e ouvir que eu também tinha. Quando acabei por consultar um médico, foi apenas porque o seguro saúde do meu empregador exigia que eu fizesse um exame físico. Sou muito grato por ter tido que fazer o exame. Eu odeio pensar onde eu estaria hoje se não tivesse feito. Foi aí que finalmente enfrentei meus problemas relacionados à obesidade.

Uma Proposta de Mudança de Vida

Eu mudei minha dieta um ou dois meses antes da consulta, porque eu não queria ouvir que eu tinha diabetes. Eu consegui colocar meu nível de açúcar no sangue perto de uma faixa normal, então já não estava em perigo, pelo menos. No entanto, descobri que tinha hipertensão, e o médico queria me receitar uma medicação. Eu não queria seguir o caminho de tomar remédio pelo resto da vida. Em vez disso, fiz uma proposta: se eu pudesse perder peso e diminuir minha pressão sanguínea naturalmente, talvez pudesse evitar os remédios? Surpreendentemente, ele concordou.

RICHARD

Eu pesquisei quais alimentos poderia comer para baixar a pressão arterial. E essa busca me levou a assistir ao filme “Forks Over Knives” e outros documentários sobre os benefícios da alimentação baseada em vegetais. Eles mudaram minha vida. Li os livros do Dr. Joel Fuhrman, do Dr. T. Colin Campbell e do Dr. Michael Greger, entre outros, e acabei me convencendo de que a alimentação a base de plantas era o caminho a percorrer.

Estou dentro

Comecei a comer muitas frutas e verduras, embora ainda comesse peru e ovos. Eu perdi 67,5 quilos – a maior parte em um ano – mas eu estava infeliz com a minha pele solta. Imaginei que o caminho para um corpo mais enxuto era comer o mais saudável possível e na minha visão, isso significava abrir mão de todos os produtos de origem animal. Então eu descobri fisiculturistas veganos, como Robert Cheeke, que estavam construindo músculos sem a necessidade de consumir produtos animais. Isso me convenceu.

No dia 6 de setembro de 2016, eu me tornei completamente vegetariano estrito. Antes eu não tinha conseguido obter músculos assim, até que fiz a mudança. Eu também ganhei muita energia e treino cinco dias por semana, e atribuo essa nova vitalidade à minha alimentação limpa.

Traduzido do artigo: https://www.forksoverknives.com/hypertension-plant-based-diet-changed-life/#gs.=BiebhM

 

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s