Creme de Alho Poró Vapt Vupt

Rendimento: 6 porções – Dificuldade: Fácil – Tempo de preparo: 25 min

Ingredientes

  • 700 gr de batatas (umas 4 batatas médias) descascadas e cortadas em cubinhos
  • 330 gr de Alho Poró (uns 3 talos grandes) cortado em rodelas, só a parte branca
  • 100 gr de cebola (1 cebola média) cotado em rodelas
  • 6 xícaras de água
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moído na hora a gosto

CREME ALHO PORÓ VV2

Modo de preparo

Prepare os vegetais, retire as folhas verdes do alho-poró, a raiz, lave bem para tirar qualquer impureza e corte-os em rodelas. Reserve. Reserve meia xícara para enfeitar o prato.

Descasque a batata, corte-a em cubos e reserve. Descasque e corte a cebola em rodelas.

Coloque uma panela grande a fogo médio o azeite para esquentar. Coloque outra panela com as 6 xícaras de água para ferver.

Adicione ao azeite a cebola e o alho poró e refogue até começar a dourar, uns 5 minutos.

Adicione as batatas e refogue por outros 5 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Com muito cuidado, adicione a água fervente na panela dos vegetais, misture bem, tampe e vire o fogo para médio alto e até ferver. Reduza o fogo a médio e cozinhe por mais 10 minutos ou até que as batatas estejam macias.

Transfira a sopa em porções para um liquidificador (de copo de vidro) até bater toda a sopa. Acrescente um pouco de água se for necessário. Transfira o creme para a panela, a fogo médio até começar a ferver. Acerte novamente os temperos. Desligue. Está pronto.

Sirva acompanhada de torradas, bacon vegetal, croutons, alho poró picado, cebolinha picada etc.

 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO – Porções: 6 porções

  • Calorias: 165.9
  • Gorduras Totais: 7.2 gr
  • Colesterol: 0.0 mg
  • Sódio: 414.0 mg
  • Carboidratos: 24.3 gr
  • Fibras: 3.6 gr
  • Proteínas: 2.6 gr

 

Adaptado da receita do site:  https://enrilemoine.com/?s=crema+de+ajo+porro+y+papa

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

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