As bactérias do intestino – Otimize a saúde intestinal com uma dieta baseada em vegetais.

Uma dieta à base de plantas melhora a saúde e previne doenças alimentando as bactérias boas do trato digestivo.

bacteria intestino

Trilhões de bactérias vivem em seu trato digestivo e desempenham um papel importante na saúde. Dos milhares de espécies de micróbios intestinais que vivem em seu intestino, no entanto, alguns são saudáveis ​​para o seu corpo – enquanto outros não são.

Uma dieta saudável à base de plantas melhora a saúde e a diversidade dos micróbios do intestino, prevenindo e tratando doenças como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e inflamações associadas a doenças autoimunes.

Dicas para um intestino saudável

– Consuma fibra

Alimentos ricos em fibras alimentam as bactérias saudáveis ​​que melhoram a função imunológica, reduzem a inflamação e as doenças crônicas e até ajudam a regular o humor.

– Escolha Alimentos Ricos em Prebióticos

Prebióticos alimentam bactérias saudáveis. Boas fontes de prebióticos incluem alcachofras, chicória, verduras cruas, alho-poró, cebola, alho, aspargos, trigo integral, espinafre, feijão, banana, aveia e soja.

– Experimente alimentos probióticos

Probióticos são bactérias vivas ou leveduras encontradas em alimentos fermentados que, quando consumidos, passam a residir no intestino e melhorar a saúde. Fontes saudáveis ​​incluem chucrute, tofu, misso, tempeh, kimchi e kefir.

tempeh-beneficios-propriedades-receitas Tempeh

– Evite alimentos de origem Animal

Carnes vermelhas, produtos lácteos com alto teor de gordura e alimentos fritos reduzem o crescimento de bactérias saudáveis ​​e aumentam o crescimento de bactérias “ruins” ligadas a doenças crônicas.

– Limite as gorduras

Evite frituras, refogue com spray de cozinha ou caldo em vez de óleo, e use molhos de salada com pouca gordura, especialmente se você tem diabetes ou pré-diabetes. A maioria dos alimentos vegetais é naturalmente pobre em gordura.

– Evite antibióticos desnecessários

O uso excessivo de antibióticos pode matar as bactérias saudáveis. O “Food and Drug Administration” dos EUA estima que 80% dos antibióticos são atualmente usados ​​na produção animal.

– Pratique um estilo de vida saudável

Exercitar-se, dormir o suficiente e controlar o estresse podem ter um impacto positivo nos micróbios intestinais.

“Você sabia que somos apenas 10% humanos? Noventa por cento das nossas células são células microbianas não humanas. Como nossa dieta influencia nossos micróbios, é verdade: realmente somos o que comemos. ”

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Meghan Jardine, M.S., M.B.A., R.D., L.D., C.D.E., Diretora Associada de Educação em Nutrição em Diabetes, Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável.

Artigo traduzido do site: https://www.pcrm.org/health-topics/gut-bacteria

Autor: Seu Prato Saudável

Um blog sobre alimentação, equilibrio e bem viver! Aqui você vai encontrar nossa experiência pessoal com receitas, lugares onde comer de forma saudável, novidades e guias de alimentação escritos por especialistas.

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