A tendência de doenças cardiovasculares representa riscos significativos para a saúde dos menores de 18 a 45 anos, de acordo com uma revisão publicada on-line na Nature Reviews Cardiology.
Os autores avaliaram fatores de risco associados a doenças cardíacas, como insuficiência cardíaca, fibrilação arterial e mortalidade, entre essa faixa etária em todo o mundo. As taxas de doenças cardíacas aumentaram nas últimas duas décadas, apesar do declínio entre as gerações mais velhas, principalmente devido ao aumento das taxas de obesidade, falta de atividade física e outros fatores de estilo de vida relacionados à doença cardíaca.
Os autores encontraram ligações fortes entre as dietas não saudáveis, incluindo o consumo de carnes processadas, e o aumento do risco de acidentes vasculares cerebrais, colesterol alto e morte cardio-metabólica. Essas observações sugerem uma epidemia que se aproxima à medida que esses indivíduos envelhecem.
Andersson C, Vasan RS. Epidemiologia da doença cardiovascular em indivíduos jovens. Nat Rev Cardiol. Publicado on-line em 12 de outubro de 2017.
Traduzido do site:
http://www.pcrm.org/health/medNews/cardiovascular-disease-trends-increase-among-youngenerations –
Cardiovascular disease trends increase among young generations – October 13, 2017